GRUPO SARAMBEQUE - choro tradicional



O Grupo Sarambeque foi criado em 2014 com o objetivo de pesquisar e divulgar o choro brasileiro, tanto em apresentações quanto nas famosas rodas formadas semanalmente, na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Inicialmente um quinteto (os vídeos foram gravados em quinteto) e hoje se apresenta em quarteto: Alcides Cardoso (sax soprano e sax alto), Pedro Freitas (bandolim), Nemias Santana (7 cordas) e Cássio de Fernando (pandeiro).




No repertório, (as apresentações duram até 2 horas), chorinhos de compositores e interpretes como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Ernesto Nazareth, Abel Ferreira, Astor Silva, Anacleto de Medeiros, Radamés Gnatalli, K-Ximbinho, Paulo Moura, Silvério Pontes e Zé da Velha, dentre muitos outros. As apresentações nunca são iguais, pois a cada dia são selecionados, dentre 60 choros do repertório, o que mais se adequar aos ânimos da roda de choro do dia, entre clássicos e "lado B", muitas vezes com participações de convidados e chorões que não perdem a oportunidade de prestigiar e também tocar conosco.





O grupo tem se apresentado todas as terças-feiras, em formato de roda de choro, no Botequim Dona Nitta (rua Itália, esquina com avenida Djalma Dutra - Araraquara-SP), das 21h às 23h, sendo roteiro obrigatório na cidade pra quem gosta de chorinho, cerveja gelada e comida boa no meio da semana, com um público diferenciado.
Botequim Dona Nitta

Botequim Dona Nitta
Outros registros de locais em que o grupo se fez presente:

Sr. Botequim (Araraquara)
Praça das Bandeiras (Bar do Zinho) - Araraquara
Choro das Águas - Araraquara
Casa Bersanetti - Araraquara
UNESP - Assis
Feirinha do Parque Infantil - Araraquara
SESC - Araraquara
Museu Ferroviário - Araraquara
Tijuca Choperia - Araraquara
Arte.Bola Café - Araraquara

Telefone para contato (Alcides): (16) 997618186

Mais informações: www.facebook.com/GrupoSarambeque