BANDA HOMEM DE LATA








ENGLISH VERSION
The "Homem de Lata" project ("Tin Man" could be a possible translation into English) emerged in 2010 in the city of Araraquara - São Paulo State - through a group of friends who had a common dream: to form a percussion group where they could incorporate, in different styles and rhythms, beats characteristics of the Samba Schools.



Thus, the artistic/producer Tiago de Camargo joined the renowned musicians from Araraquara region and iniciated the project, which has about 15 drummers, coordinated by the percussionist and drummer Beto Fiqueiredo.




Thus, the project aims to bring fun and entertainment as well as provide interaction not only between musicians from different sources and styles of music, but also cause integration of people wherever they pass through the Brazilian Popular Music in the contagious rhythm of Carnival Brazil.



O projeto do grupo Homem de Lata surgiu em meados de 2010, na cidade de Araraquara - interior de SP - através de um grupo de amigos que tinha um sonho em comum: formar um grupo percussivo onde pudessem incorporar, em  diferentes estilos e ritmos, as batidas características de Escolas de Samba.






Assim, o produtor artístico Tiago de Camargo (Grupo "Cascabum") juntou-se a conceituados músicos de Araraquara e região e deram início ao projeto, que conta com cerca de 15 músicos, sendo 9 percussionistas, sob a coordenação do percussionista Beto Figueiredo (arranjador).



Na harmonia, o Homem de Lata também elenca profissionais de peso, sendo 1 cavaco, 1 baixo, 1 guitarra, 2 sopros e vocal de Fernando Vinícius, que conta com vozes do guitarrista Fabinho Pereira, do percussionista Cássio de Fernando e de Tiago de Camargo (produtor artístico e empresário).


Assim, o projeto tem como objetivo levar diversão e entretenimento, bem como proporcionar interação não apenas entre músicos de diferentes vertentes e estilos musicais, mas também causar integração das pessoas por onde quer que passe, através da Música Popular Brasileira sob o contagiante ritmo do carnaval brasileiro.


No repertório, a releitura de consagrados artistas como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Alceu Valença, O Rappa, Skank, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Seu Jorge, entre outros grandes nomes da MPB, bem como variadas referências do pop, rock e reggae internacionais.

Aproveitando também as características instrumentais de uma escola de samba, não podem faltar algumas referências de Sambas de Enredo, bem como da visceral batida do "funk carioca" ao estilo Homem de Lata, momento de muita interação com o público.


Ideal para festas e circuitos universitários, casas de shows, eventos comemorativos municipais, convenções de empresas, casamentos ou onde quer que caiba a poderosa bateria do Homem de Lata, este projeto, com percussão pesadíssima, é o melhor divertimento para o seu entretenimento!